quarta-feira, 22 de julho de 2009

Sonhos


Quando dormimos nunca imaginamos o que sonharemos, isso quando sonhamos e conseguimos lembrar dos sonhos no dia seguinte.
Coloco este post porque acho muito interessante o sonho, por exemplo, quando tenho dificuldades para dormir este é um problema sério que tenho, tenho sonhos turbulentos e assustadores, li em algum lugar que quando temos pesadelos é que estamos com problemas na vida real, tá, mas quando durmo normalmente meus sonhos quase sempre são serenos.
O sonho normalmente nos influencia no nosso dia a dia, quando sonhamos coisas tristes e acordamos chorando, ficamos com um aperto no coração e nosso dia não é dos melhores, mas também tem aqueles sonhos lindos de amores perdidos e reencontrados, estes sim são os melhores, ficamos leves e enchemos nossos corações de esperança, tem também os sonhos de realizações pessoais, enfim, nossa vida é vivida 24 horas, domindo ou acordado, não paramos nunca.

Esta foto é do filme "Amor Além da Vida"

5 comentários:

  1. Humm como é bom sonhar um sonho bom! Atualmente tenho deitado e dormido feito uma pedra e nada de lembrar de sonho algum!
    E por falar em sonho, me lembrei de uma música do Flávio Venturini : "O planeta calma será terra
    O planeta sonho será terra,
    E lá no fim daquele mar
    A minha estrela vai se apagar"
    Rsss Bons sonhos :D

    ResponderExcluir
  2. Sonhar é sempre muito bom, seja dormindo ou quando viajamos em nossos pensamentos, sonhando com muitas coisas que podemos fazer.

    ResponderExcluir
  3. "O sonho é popular."
    Ferreira Gullar falando da Arquitetura de Oscar Niemeyer.

    "Eu tive um sonho, vou te contar, eu me atirava do 8º andar."
    George Israel/Paula Toller

    "A noite passada você veio me ver, a noite passada eu sonhei com você"
    Herbert Vianna

    "Nossos sonhos são os mesmos, há muito tempo, mas não há mais muito tempo pra sonhar."
    Humberto Gessinger

    Sonhar é bom, melhor ainda quando não lembramos do que sonhamos.

    ResponderExcluir
  4. Hum, ótimo filme. Amor além da vida. Com Robin Williams e Cuba Gooding Jr. Gostei muito porque os infernos do filme são baseados no livro "O inferno de Dante".

    Mesmo sem acreditar que suicídas vão pro inferno achei bem interessante.

    ResponderExcluir
  5. Hummm o sonho ajuda a manter o sono srrsrsrsrsrsr sem o sonho não dormiríamos profundamente e não descansaríamos os neurônios...

    Já os sonhos acordados... aqueles que nos perseguem... esses nos mantém acordados...rsrrsrsrs

    ResponderExcluir