terça-feira, 9 de junho de 2009

Protesto

Dando uma passada no fórum da CBA, fiquei muito triste com o que vi, o Luiz Alfredo postou um tópico de erro de súmula, juro pra vocês que eu tenho medo de postar qualquer coisa no fórum, porque ele foi atacado por todos os lados, quando li o que ele escreveu eu entendi o que ele quis dizer, não achei que ele estava falando mal de ninguém, mas não sei porque o pessoal esta sempre na defensiva, já foram logo colocando tópicos do regulamento de ética e disciplina, juro que se fosse eu, desistiria do agility, eu aqui sem ter nada haver com o peixe me senti ofendida.
Acho que os dirigentes poderiam ser mais calmos em respoder aos competidores afinal são esses competidores que sustentam o agility e não a elite do grau 3.

12 comentários:

  1. Tive o mesmo sentimento que você, Cris. Até pensei em escrever um post lá no blog sobre o caso, mas logo desisti. Pelo motivo que vc mesma já citou: a galera sempre está na defensiva. QUASE fizeram com que o Luíz ficasse de vilão, enquanto foi a vítima.

    Mesmo que ele não esteja revoltado, teria todo o direito de ficar, né? O erro foi sim absurdo, inclusive para com o Tiago, cujo julgamento foi ignorado!

    Além do mais ele levantou a questão ainda na prova, logo após divulgado o resultado!!! Falam como se ele estivesse levantando a questão agora, por internet. É bom diferente.

    Sinto muito essas situações, pois sempre pode ocorrer onosco, né!

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Só acho que o video postado não havia a necessidade dos comentários e não dá pra ter certeza exatamente do que aconteceu pois o Juiz não foi filmado ... e a descida da zona não foi de frente nem de lado, que não favorece a observação. De resto.... sei la, um ataca, outro revida e a confusão é formada... O erro pode ter acontecido mesmo, então que todos fiquem mais atentos (juízes, condutores, secretaria).

    ResponderExcluir
  3. Gente, o problema é q a palavra escrita não tem sentimento. E aí fica difícil de saber se ele tava agredindo ou se tava só informando.
    Eu achei meio ofensivo todos os posts dele, mas ele esclareceu e disse q não foi a intenção.E eu tb não achei nenhuma das respostas do povo, ofensivas. Mas isso tudo deve ser pq eu não conheço o Luiz direito e os outros (Henrique, Dan, Seo Kuka e cia.) eu já leio imaginando eles falando comigo, pq conheço.
    O problema maior, na minha opinião, é q os inciantes tão sempre muito desamparados.Falta um pouco de dedicação dos donos e escola com eles. Informar mais, pegar mais pela mão e pq não, brigar mais por eles.
    É regra, se o Tiago não lembra, ele não pode fazer nada. Tem é q ver quem fez a sumula e dar uma chamada. Pq é só o q se tem pra fazer.
    Já pensou se cada um levasse o vídeo lá pra mostrar oq acha q o juiz errou?
    Eu mesma levei uma falta de SUBIDA de gangorra com a XENA!!! Dá pra acreditar?? E o vídeo tá lá,mostrando ela pisando com as 4 patas na zona.Mas o juiz tava em outro angulo e bla bla bla.
    Sei lá...eu acho q tem outras maneiras de se resolver tudo pra q todo mundo saia contente, ou pelo menos, menos lesado.

    ResponderExcluir
  4. Pois é Vivi, o problema tá aí o fórum do agility br só serve para fazer comentários fúteis, porque quando vc escreve alguma coisa mais séria vc é apedrejado, pq no caso do Zezinho não foi citado a ética e a disciplina? Porque será? Ainda mais em um campeonato internacional, ele sendo da comissão técnica como é, você não acha que foi muito mais sério o caso dele do que o do Luiz? Ele xingou um juiz na frete de todo mundo, depois entra lá no forum pede desculpas e tudo bem? O que veio depois um bando de baba ovo dizendo que ele fez bonito se desculpando. Então falo, o agility aqui tem dois pesos e duas medidas.

    ResponderExcluir
  5. Cris mi amore!

    Eu acho importante discutir coisas sérias no fórum do agility,apesar que da minha parte, prefiro tópicos mais leves e engraçados. Inclusive tem gente que escreve muito bem nos blogs, opina, com algo consistente e não escreve nada lá no fórum.

    Qto ao tópico do Luis Alfredo, já começou ofensivo. Depois a forma que ele produziu o video foi pior ainda. Se ele não pretendeu polêmica, se é só assim que ele sabe conversar, lamento, pois colocou de uma forma como se fosse o rei da verdade, e que todo mundo da organização teve a intenção de prejudicá-lo. Vc já organizou provas, em época de outra CBA, sabe o quanto é dificil. E também conhece o Henrique, sabe que ele é acessível, conversa com todos, quer saber a opinião das pessoas. Ele só fez o que deveria fazer: indicar a um iniciante (que acabou de entrar para o agility) o que é certo ou errado na postura e nas palavras. Aliás, se o Luis escreveu no FÓRUM é pq queria comentários sobre o tópico, não é? E pq é que o Henrique não poderia responder o tópico e colocar a opinião dele?

    Lembro qdo comecei no agility, minha primeira prova no iniciante, tive 17 faltas (e refugos sei lá... rs rs) e não fui eliminada pois a regra não contemplava eliminação para iniciante... Aff... melhoramos muito nas regras! Só acho que essa polêmica toda criada pelo Luiz era desnecessária, e se colocada a situação de forma de dúvida ou perguntando o que poderia fazer, poderia trazer algo positivo para o agility, mas não foi o que aconteceu. É só minha opinião.

    CBA é feita por pessoas, pessoas que todo mundo conhece. Alguns são simpáticos e acessíveis outros nem tanto. Mas são pessoas, tem suas opiniões, decidem como acham melhor para o agility, mas sempre ouvindo opiniões de muitas pessoas antes. Dificil é qdo se coloca CBA como organização fria e sem vida...

    rs rs - daqui a pouco teremos um mesa redonda do agility... ou melhor uma mesa peluda, pois discutir se o Juiz acertou ou não através de video é especialidade do futebol, domingo à noite, em vários canais de tv!!! hahahaha

    ResponderExcluir
  6. Cris

    Ao clocar-se em um topico no forum da CBA o titulo - ERRO GROSSEIRO DE ARBITRAGEM - está sim a cometer-se um erro terrivel de comunicação.A existir erro , e penso que sim , esse foi de secretaria ou antes de auxiliar de juiz.
    Nós que temos blogs sabemos o quanto as nossas escritas são lidas para além ads nossas fronteiras e por isso temos de ter algum cuidado ao fazê-lo. O site da CBA não é diferente.
    Dou razão á Val pois palavras escritas não mostram o tom das mesmas e por vezes dão azo a interpretações infundadas.
    Todos os cometidores êm o direito de interpelar a CBA , ou secretaria ou comissão de arbitragem ,podem e devem fazê-lo sempre que sentirem necesidade de o fazer e para isso existem canais disponiveis como seja o superintendente das provas.
    Resumindo a CBA e comissão de arbitragem apenas defenderam o juiz que nada teve a vêr com o caso e estava a ser ele a pessoa posta em causa.
    Quanto ao caso Zézinho acho que devia consultar a CBA antes de afirmar alguma coisa que não sabes.
    Felizmente a CBA não tem dois pesos e duas medidas.

    Beijo

    Artur Pires

    ResponderExcluir
  7. Helô, eu só queria ver se este caso tivesse acontecido no Grau 3 o que aconteceria, e não escrevi no meu blog para causar polêmica, só coloquei minha opinião pessoal, gosto muito das pessoas do agility e admiro muito o Henrique e sei que ele vai ser uns dos melhores presidentes, já sim organizei provas e sei o quanto é dificil agradar gregos e troianos.

    ResponderExcluir
  8. Pessoal, eu postei no meu blog, porque são opiniões pessoais eu não quis criar polemica, quanto ao caso do Zezinho Artur, eu realmente não sei o que foi feito em relação, mas aparentimente eu não vi ele ser punido e também não me interessa, se você não sabe vou te dizer, adoro o agility mas ele deixou de ser prioridade na minha vida já faz tempo.E não estou aqui julgando seu ninguém, só dei exemplo do caso do Zé pq achei importante, não tenho nada comtra ele e nem ninguém.

    ResponderExcluir
  9. hummm.. acho uma coisa: se o Video que o Luis postou não tivesse os comentários e tivesse a imagem mais ampla do juiz julgando a análise seria muito mais construtivo...

    ResponderExcluir
  10. Cris

    Não vi polémica nas tuas opiniões. São sinceras como a tua pessoa.
    Apenas te dei uma " pistinha " esclarecimento.

    "Agility é diversão e não prioridade de vida para gente de mente sã".

    BJ

    Artur Pires

    ResponderExcluir
  11. Genteeemmm, chega de discussão e vão lá no meu blog ver o Somente para meninas- Parte 2!

    huahauhauhauhaa

    ResponderExcluir
  12. Eu já postei a minha mensagem lá Valzinha.

    ResponderExcluir