segunda-feira, 29 de junho de 2009

Prova do BH





Neste final de semana estivemos mais uma vez tirando o BH de mais um cão, o Thork,
foi a 1a. vez que assisti a uma prova assim, e sinceramente foi muito legal, o BH é um exâme de seleção que todos os condutores de cães que vão participar de alguma prova teria que fazer, ela mostra se o cão está apto a conviver entre pessoas e em locais públicos, você tem que expor seu cão a várias situações, tipo, por o cão amarrado a uma árvore e várias pessoas passarem perto sem ele esboçar qualquer reação agressiva, fora isto o cão passa por testes como a parada de um carro do lado, passagem de ciclitas e crianças correndo e pessoas pedindo informações.
Hoje com o BH a posse responsável adquiri um novo aliado na luta contra a discriminação de determinadas raças e possibilita o condutor das mesmas transitar com total confiança em vias públicas.
O BH hoje se faz obrigatório para todos os cães que desejam participar das provas de adestramento, até mesmo os cães titulados tem que passar pelo BH.

5 comentários:

  1. Legal isso hein Cris??? Não sabia dessa não, apoio totalmente...

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Que bacana isso Cris! Mas somente raças consideradas de guarda participam?

    ResponderExcluir
  3. Acho que a Panda tinha que passar por esse exame: na praia ela corre atrás de quem corre na areia ou no calçadão..., no parque ela fica de olho nas crianças que correm atrás das bolas e brinquedos, e se bobear vai embora... rs rs No agility, ela já correu atrás da Fly do Mauro durante a pista do Mauro(ai ai- lógico que fomos desclassificadas...ela chegou até a subir na passarela...rs) e há pouco tempo, "não sei pq" o Aurélio resolveu correr bem do lado dela, e ela achando que foi provocação, correu atrás dele... ai ai ... rs rs rs

    ResponderExcluir
  4. Oi Fê, não é só cães de guarda que pode tirar o BH, agora não sei te informar se cães não homologados podem, mas vou me informar e te falo.
    Helô demorou tirar o BH da Panda hem!!!!Essa garota é uma fera...rsrsrsrsr

    ResponderExcluir
  5. Vou pedir pro Lele dar um jeitinho na obediência do Ricco e por ele nessa prova...rssss (Tadinho do meu maluquinho)

    ResponderExcluir